Esse pequeno mundo

PORTUGUÊS

Sei que o mundo é mais que uma casa,
Mais que a rua, mais que a escola,
Mais que a mãe,mais que o pai.

Vai além do horizonte que eu desenho caderno,
Como linha reta e preta, que separa azul e verde.

Sei que é muito ,sei que é grande,
Sei que é cheio, sei que é vasto.

Me disseram que é uma bola,o que flutua pelo espaço
Atirada pelo chute de um gigante poderoso,
Vai direto para em gol,que ninguém sabe onde é.

Mas para mim o que é mais conta é este mundo que eu conheço
E que cabe direitinho bem debaixo do meu pé.
(Pedro bandeira)


ATIVIDADES.

1-INTERPRETAÇAO DO TEXTO:
A)ONDE QUE VAI ALEM DO HORIZONTE?
O mundo

B-ONDE FICA A BOLA ATIRADA PELO GIGANTE?
Flutuando no espaço

C-PARA O AUTOR DO TEXTO, O QUE MAIS CONTA?
O mundo que cabe debaixo do meu pé.

2-PESQUISE NO DCIONÁRIO AS PALAVRAS ABAIXO:

A)HORIZONTE:Linha circular que limita o campo visual e na qual a terra ou o mar uni-se ao céu

B)FLUTUA:Ficar a superfície de um liquido

C)MUNDO:globo terrestre,planeta terra, tudo que cerca a humanidade

Posted by Michelle Carvalho | às 10:32

3 comentários:

Fabiana (Coordenação Pedagógica) disse...

Muito legal esta atividade!
Parabéns!

Maria Eduarda Fagundes disse...

Essa Atividade foi demais

Unknown disse...

mercadopago://coupon/input?code=POSTCOMPRAMLB2&cal_timestamp=20210913214039&from=UCRANIA_MLB_MP_PUSHML_AO_W_ALL_ACT_ALL_POST-COMPRA-SIN-APP-MP&link_time_to_live=15

Postar um comentário